
O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (25), após se submeter a uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O procedimento, realizado no domingo (24), ocorreu sem intercorrências.
Azevêdo foi internado após sentir fortes dores abdominais e, no pós-operatório, permaneceu em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação. Segundo a equipe médica, a evolução foi considerada positiva: o governador já caminhava e se alimentava normalmente antes de receber alta.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que a cirurgia é considerada de baixa complexidade, mas o tempo de recuperação pode variar entre sete e 15 dias, de acordo com os hábitos e a resposta do organismo do paciente.
O médico Italo Kumamoto, integrante da equipe responsável pelo procedimento, destacou que o governador deve retomar gradualmente suas atividades oficiais.
— “A recuperação depende muito do quadro clínico. O governador, com tantas tarefas e agenda intensa, poderá realizar parte de suas funções em casa, com o auxílio da tecnologia. Acreditamos que, em breve, ele estará de volta às atividades normais”, afirmou.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Cassado! STF rejeita pedido liminar de André Coutinho para suspender cassação em Cabedelo
Apoio confirmado Damião Feliciano declara voto em Lucas, Nabor e João Azevêdo para 2026
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com Mín. 23° Máx. 37°