
O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (25), após se submeter a uma cirurgia para retirada da vesícula no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. O procedimento, realizado no domingo (24), ocorreu sem intercorrências.
Azevêdo foi internado após sentir fortes dores abdominais e, no pós-operatório, permaneceu em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação. Segundo a equipe médica, a evolução foi considerada positiva: o governador já caminhava e se alimentava normalmente antes de receber alta.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que a cirurgia é considerada de baixa complexidade, mas o tempo de recuperação pode variar entre sete e 15 dias, de acordo com os hábitos e a resposta do organismo do paciente.
O médico Italo Kumamoto, integrante da equipe responsável pelo procedimento, destacou que o governador deve retomar gradualmente suas atividades oficiais.
— “A recuperação depende muito do quadro clínico. O governador, com tantas tarefas e agenda intensa, poderá realizar parte de suas funções em casa, com o auxílio da tecnologia. Acreditamos que, em breve, ele estará de volta às atividades normais”, afirmou.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro
Posicionamento Nabor descarta intenção de buscar o apoio de Cícero Lucena para o pleito de 2026
Conscientização Secretaria de Meio Ambiente de Matureia lança o Projeto Cidade Limpa
Eleições 2026 Nabor Wanderley amplia força política e recebe apoios de Jane e Emerson Panta, em Santa Rita
Nova Emenda Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Falta de Vascular Vereador Galeguinho da Van cobra presença de médico angiologista para atender paciente no Frei Damião, em Patos
Convênio Prefeitura de Cacimba de Areia firma convênio com o UNIFIP para estágio de universitários no município
Eleições 2026 No Brejo, 13 prefeitos anunciam apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal Mín. 22° Máx. 38°