O senador Veneziano Vital do Rêgo abriu as portas do MDB para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), a fim de que as duas lideranças possam fortalecer o bloco de oposição na disputa de 2026.
Veneziano afirmou, durante entrevista à Rádio BandNews de João Pessoa, que, caso Cícero e Aguinaldo resolvam deixar o bloco situacionista, o MDB estará de portas abertas para o diálogo em relação ao próximo pleito.
“Se, por exemplo, eles tomarem a decisão de se desligar, a gente passa a conversar. Não há dificuldades da nossa parte, do MDB, como também de outras legendas, em recepcioná-los. Afinal, trata-se de dois nomes que têm peso e importância no cenário político estadual”, declarou Veneziano.
O momento atual indica que Cícero e Adriano Galdino vêm manifestando o desejo de se candidatar ao governo da Paraíba em 2026.
Ambos concorrem com outros nomes da base governista, a exemplo do vice-governador Lucas Ribeiro. No entanto, tanto Cícero quanto Adriano ainda não manifestaram intenção de deixar a base.
Mín. 20° Máx. 35°