O vereador Junior Contigo (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos para rebater as críticas feitas por alguns setores da imprensa quanto à sua presença, e à de vereadores de outros partidos da base do prefeito Nabor Wanderley, no Encontro Nacional do Republicanos, realizado recentemente em Brasília.
O parlamentar classificou como “barbaridades” as críticas sobre a viagem dos legisladores mirins patoenses à Capital Federal, ressaltando que considera natural a ida dos vereadores a Brasília como forma de adquirir conhecimentos relacionados à responsabilidade social da vida pública, exercendo sua liberdade de atuar de maneira ética e responsável.
“Eu escuto nas rádios os vereadores sendo bombardeados com calúnias, difamações, invenções, e fica chato a gente estar ouvindo isso e não ter como se defender. Eu não recebi ligação de nenhum jornalista que vai pra rádio falar barbaridades daquelas. As pessoas ficam comentando coisas que não aconteceram. Eu fui a Brasília, comprei minha passagem, paguei minha hospedagem, minha alimentação, e acho isso natural. Eu não tenho nenhum motivo para não aceitar ir a Brasília”, disse Junior Contigo.
O vereador acrescentou que tem liberdade política para comparecer a eventos de outros partidos e destacou que a experiência foi enriquecedora do ponto de vista legislativo. Além do Republicanos, ele visitou o Museu JK, o gabinete do presidente da Câmara, Hugo Motta, e participou de trocas de experiências com outras lideranças políticas na capital federal.
Mín. 19° Máx. 34°