
Um morador da cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, denunciou na última quinta-feira (28) uma série de casos de maus-tratos contra animais no bairro Nova Coremas. Segundo o relato de Jonatas Silva, cães e gatos de rua têm sido alvos de envenenamento e até disparos de armas de chumbinho.
Jonatas relatou ao Patos Online que a situação se agravou nos últimos dias. Ele contou que uma cadela que costumava ficar em frente à sua residência apareceu debilitada, sem conseguir andar, comer ou beber água. Apesar de tentativas de ajudá-la, o animal não resistiu e morreu na quinta-feira (28).
“Infelizmente, aqui no bairro a situação está precária. As pessoas estão querendo envenenar os animais. Essa cadelinha sempre ficava aqui na calçada de casa, mas chegou sem conseguir se mover. Dei água na seringa, mas ela não conseguiu beber. Fiz de tudo para ajudar, mas infelizmente ela veio a óbito”, relatou.
O morador ainda afirmou que não é um caso isolado. “Toda vez aparece cachorro e gato envenenado aqui. Quando não são envenenados, atiram com armas de chumbinho”, disse.
Casos de maus-tratos a animais configuram crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.
Por Patos Online
Acidente fatal Professor morre em grave acidente de moto entre Aguiar e Coremas
Prisão Homem é preso em Coremas por violência doméstica e furto durante a madrugada desta sexta-feira (5)
Acidente fatal Casal morre e filha de 4 anos fica ferida após colisão com animal solto na PB-366, em Coremas
Grave Homem em situação de rua é queimado enquanto dormia no Centro de Coremas; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tráfico de drogas Polícia Civil apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico em Coremas
Mandado de Prisão Polícia Civil prende homem acusado de tentar matar o próprio pai em Coremas
Homenagem Diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Dr. Francisco Guedes, recebe título de cidadão coremense: “Uma honra imensa”
Estupro Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha de 14 anos na zona rural de Coremas
Afogamento Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas Mín. 23° Máx. 37°