Com um gol no apagar das luzes, o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (30), na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O único tento do jogo foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo por Luis Mandaca.
Com a vitória, o Juventude deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, com 21 pontos em 21 jogos. O resultado jogou o Vasco para o Z-4, mas caso o Cruz-Maltino vença o Sport neste domingo (31), jogará novamente o Jaconero para a zona da degola.
O Ceará permanece provisoriamente na 10ª, com 26 pontos após 21 jogos. O Vozão pode ser ultrapassado por Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, que ainda jogam na rodada. Estas equipes precisam vencer seus compromissos para passar o Alvinegro Cearense.
O Ceará volta a campo pela competição no dia 14 de setembro (domingo), quando visitará o Vasco, às 20h30 (de Brasília). Por sua vez, o Juventude receberá o Flamengo no mesmo dia, às 16h, também pelo Campeonato Brasileiro.
Atuando em casa, o Ceará foi mais incisivo que o Juventude no primeiro tempo. O Vozão teve cinco finalizações a mais e teve mais escanteios que a equipe gaúcha nos primeiros 45 minutos. A equipe alvinegra acertou ainda dois chutes no gol, com Aylon e Pedro Raul.
A segunda etapa continuou muito equilibrada e morna, mas ainda com superioridade do Ceará, que chegava com mais perigo. Lucas Mugni, Pedro Raul e Vina obrigaram o goleiro Jandrei a fazer defesas para salvar o time gaúcho.
Aos 50 minutos do segundo tempo, o Juventude conseguiu seu gol. Após cruzamento de Reginaldo, Luis Mandaca apareceu livre para cabecear e dar a vitória à equipe.
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 35°