Foi suado, mas o Cruzeiro conseguiu vencer mais uma no Brasileirão. Na noite deste sábado (30), o Cabuloso contou com desvio na barreira e venceu o São Paulo por 1 a 0 pela 22ª rodada.
O resultado volta a colocar a Raposa na segunda posição, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo, mas tendo três jogos a mais.
Apesar de estar fora de casa, o Tricolor mostrou ímpeto no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Rodriguinho finalizou e assustou o goleiro Cássio.
Quase no lance seguinte, o goleiro cruzeirense quase vacilou ao receber passe recuado e, em disputa com Luciano, ter que jogar a bola para escanteio.
Na reta final do primeiro tempo, o Cabuloso começou a igualar as ações da partida, passando a dar mais trabalho para Rafael - e construir o caminho para abrir o placar.
Aos 18 da etapa final, em cobrança de falta na risca da grande área, Matheus Pereira contou com desvio na barreira para vencer Rafael e inaugurar o marcador.
Nos minutos seguintes, o goleiro são paulino fez milagres. Primeiro aos 23, quando Gabigol invadiu a área para bater cruzado, e o arqueiro conseguiu defender sem dar rebote.
Aos 31, após cobrança de escanteio na área, Fabrício Bruno cabeceou para a defesa de Rafael. No rebote, o camisa 23 conseguiu milagre em chute de Villalba.
Já nos acréscimos, foi a vez de Cássio brilhar. Depois do cruzamento de Cédric, Dinenno cabeceou firme, mas o arqueiro cruzeirense conseguiu espalmar para garantir a vitória.
Cruzeiro: 2º lugar, com 44 pontos
São Paulo: 7º lugar, com 32 pontos
Atlético-MG (C): 11/9, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Bahia (F): 15/9, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 21/9, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 14/9, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
LDU (F): 18/9, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Santos (F): 21/9, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 35°