No sétimo Dérbi da temporada, Corinthians e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão voltou a tropeçar após vencer o Vasco em São Januário na última rodada, assim como o Verdão, que vinha de três vitórias em sequência.
O placar, porém, foi mais sentido pelo lado palestrino, que apesar de ainda ter dois jogos a menos, viu a sua distância para o líder Flamengo subir para quatro pontos, perdendo ainda a vice-liderança para o Cruzeiro.
Em relação ao aproveitamento dos arquirrivais no clássico em 2025, o domínio segue do lado do Corinthians, que tem três vitórias, três empates e uma única derrota, no primeiro turno do Brasileiro.
Quem começou melhor o clássico foi o lado alviverde. Vitor Roque e Flaco López criaram as primeiras chances de maior perigo, e logo em seguida o argentino sofreu pênalti.
Aos 11 minutos, o camisa 42 do Verdão levou um pisão de Charles dentro da área, e a penalidade máxima foi assinalada pela arbitragem. Vitor Roque assumiu a responsabilidade e abriu o placar.
O empate do Timão veio pouco tempo depois. E com gol contra de Piquerez. Aos 25, Garro cobrou falta na área, Gustavo Henrique ganhou disputa pelo alto e cabeceou para o meio, com o lateral do Palmeiras desviando contra a própria meta.
No segundo tempo, o ritmo do Dérbi abaixou. Corinthians e Palmeiras até tiveram chances, porém, não souberam aproveitar, e o placar da etapa inicial se manteve até o fim.
Corinthians: 11° colocado, com 26 pontos
Palmeiras: 3° colocado, com 43 pontos
Athletico-PR (C): 10/09, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fluminense (F): 13/09, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 21/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C): 13/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
River Plate (F): 17/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Fortaleza (C): 20/09, 21h (de Brasília0 - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 34°