O Vasco sofreu, mas conquistou uma importante vitória neste domingo (31). Em confronto direto contra o Sport na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada, o Cruz-maltino venceu por 3 a 2 e com o resultado segue fora do Z-4 do Brasileirão.
Os cariocas ainda deram fim a uma sequência de duas derrotas na Série A, conquistando ainda a segunda vitória fora de casa nesta edição.
Com a vitória, o Vasco foi para o 15° lugar na tabela, mantendo o Vitória, que venceu o Atlético-MG no Barradão, na zona da degola.
O Sport, por sua vez, segue na lanterna do campeonato, com 10 pontos somados e ainda sem uma vitória sequer como mandante.
O Vasco não demorou a abrir o placar na Ilha do Retiro. Aos 8 minutos, Puma Rodríguez fez uma grande jogada e serviu Nuno Moreira, que bateu de primeira dentro da área e fez 1 a 0.
Aos 25, Lucas Freitas cometeu pênalti em Matheus Alexandre, e Lucas Lima deixou tudo igual para o Leão da Ilha.
Ainda na primeira etapa, o Cruz-maltino voltou à frente no placar. Nuno deu assistência para Coutinho, e o camisa 10 completou para o fundo das redes para o 2 a 1.
O Vasco ainda teve uma baixa importante na primeira etapa. Jair sentiu e precisou ser substituído, dando entrada a Mateus Cocão.
Na volta do intervalo, a vantagem foi ampliada pelos cariocas. Freitas tentou um chapéu em cima de Aderlan, que derrubou o zagueiro, e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade.
Vegetti assumiu a responsabilidade da cobrança, viu Gabriel tocar, mas a bola morreu no fundo das redes e o Vasco fez 3 a 1.
O Sport descontou no placar, com gol de cabeça de do zagueiro Ramon Menezes, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
Apesar da pressão imposta pelo Sport nos minutos finais, o Vasco se segurou e confirmou os três pontos em Recife.
Sport: 20° colocado, com 10 pontos
Vasco: 15° colocado, com 22 pontos
Botafogo (F): 11/09, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Ceará (C): 14/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F): 21/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 34°