O Grêmio apresentou uma oferta oficial na segunda-feira (1º) à noite para o meia Willian, ex-Corinthians, seleção brasileira e que estava no Fulham, da Inglaterra.
O contrato oferecido é até o final de 2026 e com possibilidade de mais um ano, o que agradou ao jogador de 37 anos. Livre no mercado, o jogador tinha ofertas de outras ligas do exterior, como do mercado árabe.
Willian não estava inclinado a voltar ao futebol brasileiro. Segundo apurou a ESPN, contudo, o projeto do Grêmio, que terá à frente o empresário Marcelo Marques, fez o jogador balançar.
Ainda não está assinado e, segundo soube a ESPN, Willian deve decidir por assinar o contrato nas próximas horas.
Como a ESPN informou na segunda-feira, o Grêmio voltou a procurar Willian em busca de reforços para a temporada.
O interesse do Imortal no atleta, inclusive, é antigo. Ainda nesta janela de transferências, o clube gaúcho buscou a contratação do atleta, que na ocasião não demonstrou interesse em abrir conversas.
Brasileiro com mais jogos disputados na Premier League na história, o experiente ponta se tornou ídolo do Chelsea e também atuou pelo Arsenal.
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian defendeu o Corinthians, clube em que foi revelado. Na época, ele deixou o Parque São Jorge antes mesmo do fim do contrato por causa das ameaças que recebeu de torcedores a seus familiares.
Mirassol (C) - 13/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 21/9, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 24/9, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 33°