O São Paulo encaminhou a contratação por empréstimo do atacante Emiliano Rigoni, atualmente no León, do México. O interesse no atleta foi antecipado pela ESPN em primeira mão.
Na tarde desta terça-feira (2), o Tricolor chegou a um acordo com o jogador de 32 anos e o clube mexicano. Faltam apenas exames médicos e, em seguida, a assinatura de contrato, que vai durar uma temporada.
A contratação de Rigoni foi um pedido do técnico Hernán Crespo, justamente com quem o jogador teve seu auge técnico.
Em 2021, logo na chegada ao São Paulo, o atacante teve um início fulminante e se tornou titular absoluto na reta final da CONMEBOL Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas caiu de produção após a saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni.
Aos 32 anos, o argentino está no León, do México, onde jogou 18 vezes desde meados da temporada passada. No período, anotou um gol e deu uma assistência.
Antes, ele vestiu a camisa do Austin FC por quase três anos, período em que fez seis gols e contribuiu com mais seis passes para os companheiros marcarem.
Rigoni será mais uma opção para o São Paulo aliviar os inúmeros desfalques no ataque. Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão machucados, enquanto Lucas Moura e Oscar, também no departamento médico, ainda não possuem prazo para retornar aos campos.
O elenco atual conta com Luciano, Ferreira, Dinenno, Tapia e Henrique Carmo como opções para o ataque.
Rigoni chegaria, portanto, para disputar posição com esses atletas.
Botafogo (C) - 14/09, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
LDU (F) - 18/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Santos (F) - 21/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 33°