Carlo Ancelotti não poupou sinceridade ao analisar o futebol brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), véspera do duelo contra o Chile pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira comentou sobre o que tem observado durante seu tour pelo país, onde tem acompanhado de perto jogos de clubes nacionais.
"O que mais gostei do futebol brasileiro foi a paixão do torcedor nos estádios. Os estádios sempre muito cheios. É um futebol bem organizado, sobretudo a nível defensivo, todos se defendem bem", iniciou o treinador.
Apesar dos elogios, Ancelotti destacou que a ausência dos principais craques, que atuam no futebol europeu, pesa na qualidade geral do jogo praticado no Brasil.
"Claro que falta um pouco de qualidade, pois os melhores estão na Europa, mas é um futebol que compete muito. No último Mundial de Clubes todos que estiveram fizeram um bom torneio, competindo com os europeus", analisou.
O treinador ainda chamou a atenção para os desafios locais que influenciam no desempenho das equipes: "Aqui o clima e as viagens também interferem na qualidade do jogo. O calendário é muito apertado e os times nem sempre chegam em suas melhores condições físicas", completou.
O Brasil já está classificado para a próxima Copa do Mundo, mas ainda faz mais dois jogos de eliminatórias. Além do confronto com o Chile, nesta quinta (4), no Maracanã, também encara a Bolívia, na altitude de El Alto, na outra terça-feira (9).
Chile (C) - 04/09, 21h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Bolívia (F) - 09/09, 20h30 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo
Coreia do Sul (F) - 10/10, 8h (de Brasília) - Amistoso
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 34°