
Moradores do bairro Jatobá, em Patos, estão mobilizados em um pedido de socorro para uma cadelinha de rua que sofre com TVT (Tumor Venéreo Transmissível) há mais de um mês. O animal, que permanece na rua Frei Manoel, lateral do CIEP III (Escola Firmino Ayres Leite), apresenta sangramentos constantes e necessita de atendimento veterinário urgente.
Segundo os moradores, a cadela já vem recebendo cuidados básicos, mas não apresentou melhora. “Ela sangra direto e, se não tiver os cuidados necessários, vai terminar morrendo. Eu já fiz o que pude por ela, mas não houve melhora. Por isso, pedimos que as autoridades competentes olhem para esse caso”, disse uma das pessoas engajadas na mobilização.
A situação preocupa ainda mais porque, além do sofrimento do animal, há risco de contaminação do espaço público. O TVT é uma doença contagiosa entre cães e precisa de tratamento adequado com medicamentos específicos, geralmente disponibilizados apenas por meio de acompanhamento veterinário.
Os moradores pedem a atenção de instituições ligadas à saúde animal, ONGs de proteção e do poder público municipal, para que a cadela possa receber o tratamento adequado e tenha chances de sobreviver.
Por Patos Online
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos Mín. 23° Máx. 36°