Evaristo Piza não é mais técnico do Botafogo-PB. O clube anunciou na manhã desta quinta-feira (4) o fim da quarta passagem do comandante, que terminou a campanha na Série C 2025 com a 13ª colocação. Piza encerra o vínculo com o Belo com um aproveitamento de 54,16%.
Evaristo Piza retornou ao Botafogo-PB com a missão de evitar o rebaixamento na Terceirona. Na época, o Belo não vinha em um bom momento e já havia contado com Antônio Carlos Zago e Márcio Fernandes no comando.
Em oito partidas, Piza acumulou quatro vitórias, um empate e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 54,16%.
Esta foi a quarta passagem de Evaristo Piza no comando do Alvinegro da Estrela Vermelha. Com mais de 100 jogos no comando do Belo, o treinador conquistou o Campeonato Paraibano em 2019, o último vencido pelo Alvinegro. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano e ainda flertou com o acesso em 2018, como aconteceu no ano passado.
Na temporada 2020, o técnico foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento botafoguense na Terceirona, e conseguiu, com direito a um empate que valeu como vitória no clássico contra o Treze, no qual o rival alvinegro acabou caindo para a Série D.
Após a boa campanha na primeira fase da Série C do ano passado, o Botafogo-PB definhou no quadrangular do acesso. E diante da eliminação, o Belo optou por encerrar o vínculo de Evaristo Piza, que tinha contrato até abril.
Enquanto isso, depois que deixou o Botafogo-PB, no ano passado, Piza treinou a Portuguesa-RJ, o Retrô e o ABC.
Fonte: ge PB
Mín. 18° Máx. 34°