A ideia é que o técnico se apresente nos próximos dias no CT do clube e já esteja na beira do gramado no dia 13 de setembro contra o Vitória em duelo direto na luta contra o descenso.
"Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação", explicou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
"É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Vojvoda, já conversaram sobre o clube. Que a gente possa abraçá-lo pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro", completou.
O último trabalho de Palermo como treinador foi no Olimpia, onde conquistou o título do Clausura do Campeonato Paraguaio em 2024.
O argentino assume o Fortaleza na 19ª posição, com 15 pontos e um jogo a menos. Ele chega na vaga de Renato Paiva, que comandou a equipe em apenas 10 partidas.
Fonte: ESPN