
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) a Operação Discovery 29, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação foi realizada em João Pessoa, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Segundo a investigação, o alvo poderá responder pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Federal informou ainda que outros crimes mais graves poderão ser imputados, a partir da análise do material apreendido durante a operação.
O nome da operação, “Discovery” (descoberta, em inglês), faz referência à atuação incessante da PF na identificação e responsabilização de autores de crimes dessa natureza, que geram graves prejuízos para crianças, adolescentes e para toda a sociedade.
A operação integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal na Paraíba, voltadas ao enfrentamento da exploração sexual de menores e à proteção dos direitos da infância e juventude.
Por Patos Online
Com informações da PF
Prisões Operação conjunta prende homem e mulher suspeitos de homicídio em Catolé do Rocha
Ação policial Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
Fatalidade Na Paraíba: Criança de dois anos morre após ser atropelada acidentalmente pelo próprio pai
Maus-Tratos Tutor de cavalo que se acidentou com carroça em Campina Grande vai responder por maus-tratos, diz delegada
Desdobramentos Operação Parabellum: Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, mãe e filho ligados a facção atuante no Sertão da Paraíba
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante Mín. 22° Máx. 35°