Messi brilhou com dois gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, nesta quinta-feira (4). Na despedida da torcida nas eliminatórias, o camisa 10 não se garantiu na próxima Copa do Mundo.
Sincero, Messi admitiu que a idade avançada e a condição física não o garantem na Copa do Mundo do ano que vem. Por conta disso, o craque prefere pensar jogo a jogo sobre a participação.
"Por conta da minha idade, acho que não vou jogar na próxima Copa do Mundo. Por idade, o mais lógico é que eu não jogue. Estamos lá, mas vou jogo a jogo, dia a dia. Fiquei fora de ação e começou a piorar de novo (a lesão). Agora, felizmente, consegui jogar três partidas seguidas. O que está claro é que foi meu último jogo, com base nos pontos aqui", disse o craque.
“Tenho que ser honesto comigo mesmo. Se estou passando por um momento ruim, prefiro não estar lá. É jogo a jogo. Nove meses é muito tempo. Terminamos a temporada no final do ano e, depois da pré-temporada, verei como me sinto. Espero que possamos alcançar nossos objetivos na MLS. Não é algo que eu anseie ou curta, mas o tempo passa. Faz muito tempo. Às vezes me sinto bem, outras vezes não. Ainda não tomei uma decisão. Estou animado e ansioso, mas estou indo passo a passo", finalizou.
No mês passado, no dia 2 de agosto, Messi sofreu uma lesão muscular na coxa, deixando uma partida do Inter Miami aos 11 minutos da primeira etapa. O craque está com 38 anos.
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 31°