
O talento das bailarinas patoenses brilhou em Campina Grande durante a 14ª edição do Festival de Arte e Cultura (FAC), um dos eventos mais renomados da região Nordeste. A equipe Tia Lis Ballet levou sete alunas para competir e voltou para casa com um total de sete medalhas conquistadas.
As jovens artistas participaram de nove coreografias e enfrentaram concorrentes de grandes companhias e estúdios vindos de cidades como João Pessoa, Natal, Campina Grande, além de estados como Ceará e Alagoas. Mesmo diante de jurados de prestígio nacional, vindos do Rio de Janeiro e São Paulo, as bailarinas patoenses se destacaram e subiram ao pódio.
Os resultados foram expressivos: Ester Pergentino, de 8 anos, conquistou o 2º lugar no Solo Clássico Livre na categoria Premium; Alice Nobrega, de 10 anos, conquistou o 3º lugar Clássico Livre e o 2º lugar em conjunto na Categoria geral; Alexia Morais, de 11 anos, conquistou o 3º lugar Clássico Livre e o 2º lugar em conjunto.



Premiação do conjunto:
Coreografia Ballet e Pandeiro
De Lis Pergentino
Bailarinas:

Para a professora e coreógrafa Lis, o momento foi de grande emoção e orgulho: “Foi muito gratificante para nós poder receber essas premiações e trazer para nossa cidade. As meninas se saíram muito bem e mostraram que Patos tem muito talento na dança”.
Com esse resultado, a equipe Tia Lis Ballet reforça seu compromisso com a arte e destaca Patos no cenário cultural do Nordeste.






SINE PB Sine-PB oferta 1.094 vagas de emprego em 16 municípios paraibanos a partir desta terça-feira (3); Patos tem 104 oportunidades
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
XADREZ V Patos Chess Open – Troféu Marcelo Urquiza será realizado no dia 08 de novembro
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
Mín. 24° Máx. 37°