Quarta, 24 de Dezembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Policial Operação Kori

Polícia Federal deflagra nona fase de operação contra armazenamento de material de abuso sexual infantil na Paraíba

De acordo com as investigações, um homem de 51 anos seria responsável por armazenar o material ilícito em meios digitais, em violação direta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

11/09/2025 às 10h48 Atualizada em 11/09/2025 às 15h36
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com PF
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo/PF)
Imagem ilustrativa (Foto: Arquivo/PF)

Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal desencadeou a nona fase da Operação Kori no município de Alcantil, Cariri paraibano, com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 3ª Vara Regional do Juízo de Garantias de Campina Grande, além da determinação judicial de quebra de sigilo telemático dos investigados.

De acordo com as investigações, um homem de 51 anos seria responsável por armazenar o material ilícito em meios digitais, em violação direta ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele poderá responder pelo crime de aquisição e armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes (art. 241-B do ECA), considerado crime hediondo e passível de até quatro anos de prisão, sem prejuízo de outras responsabilizações que possam surgir a partir da perícia do material apreendido.

Proteção integral e prevenção

Segundo a Polícia Federal, a operação faz parte de um conjunto de medidas estratégicas de repressão qualificada a crimes que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, em consonância com o princípio da proteção integral, previsto na Constituição e reafirmado pelo ECA.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A corporação também reforçou a necessidade de atenção dos pais e responsáveis às atividades digitais dos filhos. Orientar sobre o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, acompanhar a rotina online e observar mudanças bruscas de comportamento são medidas essenciais para prevenir situações de risco. “A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, destacou a PF em nota.

O nome “Kori” faz referência a Kori Koto, entidade simbólica venerada em algumas culturas como divindade protetora da infância, numa alusão ao compromisso da Polícia Federal com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Por Patos Online
Com informações da PF

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 22°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras