Nessa quarta-feira (10), o Treze divulgou uma nota informando a formulação de uma proposta de antecipação das eleições para o Conselho Deliberativo. A ação, encabeçada pela Mesa Diretora e a Diretoria Executiva do clube, foi tomada com base na decisão de renúncia do presidente Artur Bolinha juntamente com os demais diretores.
Em junho, Bolinha anunciou a renúncia ao cargo de presidente do Galo, alegando críticas pessoais feitas por parte da torcida alvinegra como um dos principais motivos. Contudo, o dirigente optou por adiar a decisão, condicionando a sua permanência a uma antecipação das eleições. Além disso, o processo de Recuperação Judicial para o clube virar SAF contribuiu para a continuidade.
Porém, após mais um adiamento da Assembleia Geral de Credores, que busca negociar as dívidas do Treze, a Diretoria Executiva optou por propor ao Conselho Deliberativo a antecipação das eleições. A partir desta quinta-feira (11), a Mesa Diretora tomará as providências para que o CD seja convocado no menor prazo possível e que decida os trâmites do próximo pleito.
A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Treze Futebol Clube resolveram, nesta tarde, encaminhar ao Conselho proposta de antecipação das eleições para a escolha de nova Diretoria Executiva.
As providências para que o Conselho seja convocado no menor prazo possível e que decida sobre esta antecipação serão tomadas pela Mesa Diretora a partir de amanhã.
Fonte: ge PB
Mín. 20° Máx. 35°