
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-ministro da defesa Paulo Sérgio Nogueira a 19 anos de prisão em regime inicial fechado.
Além da prisão, Paulo Sérgio também foi condenado a 84 dias-multa no valor de um salário mínimo o dia.
A pena sugerida pelo ministro Alexandre de Moraes foi de 20 anos. Flávio Dino, porém, pediu a reconsideração do ministro para baixá-la para 19 anos, em razão de um papel de menor importância do réu na trama golpista.
Com o ajuste, Moraes foi acompanhado por Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Luiz Fux, por ter votado pela absolvição do réu, decidiu não participar da definição de pena.
O placar final no Supremo para a condenação de Anderson Torres foi de 4 a 1, com o único voto divergente de Luiz Fux. Ele foi condenado pelos seguintes crimes:
Mesmo com a definição da pena, ainda cabe recurso da decisão, o que significa que Paulo Sérgio, Bolsonaro e os outros réus não serão presos de imediato.
No Brasil, as penas só podem ser executadas depois que o caso transita em julgado, ou seja, depois que acabam todas as possibilidades de recurso.
Fonte: CNN Brasil
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população Mín. 23° Máx. 36°