
A vereadora Fátima Bocão (Republicanos) utilizou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Patos para apresentar uma solicitação ao prefeito do município, pedindo que determine aos setores competentes a realização de um estudo técnico e administrativo necessário para que a cidade adira ao projeto Banco Vermelho Gigante. A proposta é que o banco seja instalado em uma praça localizada no centro de Patos.
De acordo com a parlamentar, a iniciativa tem como objetivo promover ações de prevenção, conscientização e combate à violência contra a mulher, especialmente durante o Agosto Lilás, mês dedicado à campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica.
A vereadora destacou a importância da Lei Federal nº 14.942, de 31 de julho de 2024, que alterou a Lei nº 14.408/2022 para incluir expressamente o Projeto Banco Vermelho entre as ações de conscientização do Agosto Lilás.
Segundo Fátima Bocão, o Banco Vermelho Gigante funcionará como um instrumento de sensibilização social, trazendo frases educativas e informações sobre canais de denúncia, como o Ligue 180, fortalecendo as políticas públicas de proteção às mulheres.
“O Banco Vermelho, além do impacto visual, é um símbolo que se torna marco de sensibilização, incentivando denúncias e contribuindo para a proteção das mulheres em nosso município”, destacou a vereadora.
A proposta reforça o compromisso da Câmara Municipal em apoiar iniciativas que combatam o feminicídio e fortaleçam a rede de proteção às mulheres em Patos.
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 36°