Uma ação rápida resultou na prisão de uma mulher acusada de furto na manhã deste sábado (13), no Centro de Patos. O caso ocorreu por volta das 10h50, na loja Make no Atacado, onde a gerente do estabelecimento percebeu o comportamento suspeito de uma cliente.
Após verificar as câmeras de segurança, a funcionária confirmou que a suspeita havia subtraído produtos e saiu em busca dela. Populares indicaram a direção da fuga e, na Rua Leôncio Wanderley, o aluno-soldado do Curso de Formação da Polícia Militar da Paraíba, Yan Angelim Vieira, ao perceber a movimentação, conseguiu interceptar a acusada, de iniciais J.F.M., de 41 anos, que estava com uma sacola contendo os itens furtados.
No momento da detenção, uma guarnição da PM passava pelo local e prestou apoio à ocorrência. A vítima, a acusada e a testemunha foram conduzidas à Central de Polícia Civil de Patos, onde o caso foi registrado.
Segundo informações da polícia, os produtos recuperados somam mais de R$ 1 mil em mercadorias. A suspeita passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Vale destacar que ela é reincidente e já foi condenada, pelo menos, em outras três oportunidades por delitos patrimoniais na cidade de Patos, todos relacionados a furtos em estabelecimentos comerciais.
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 34°