Arthur não teve o retorno dos sonhos ao Grêmio. Em sua reestreia, o meio-campista viu sua equipe perder por 1 a 0 para o Mirassol dentro de casa pela 23ª rodada do Brasileirão.
A equipe paulista, que nada tinha a ver com isso, agradeceu e ainda entrou no G-4, aguardando outros resultados para saber se terminará a rodada assim.
Apesar de jogar fora de casa, o Mirassol teve mais volume de jogo que o Grêmio na primeira etapa. Os gaúchos, porém, conseguiam levar mais perigo nas poucas chances criadas.
Aos 44 minutos, porém, após cobrança de falta de Reinaldo, João Victor acertou a trave e, no rebote, Alesson empurrou para as redes. O lance chegou a ser anulado, mas, por estar na mesma linha, o VAR mudou a decisão do campo.
Antes do apito final, Kannemann recebeu o cartão amarelo e, por conta disso, será desfalque no clássico da próxima rodada contra o Internacional.
A segunda etapa passou a ter os gremistas com maior posse de bola, enquanto os visitantes conseguiam criar mais chances.
O momento mais marcante acabou sendo também o mais inusitado. Aos 21 minutos, Pavón entrou no lugar de Alysson. A ideia de Mano Menezes, porém, era que outro atleta entrasse, o que fez o treinador se revoltar com a arbitragem.
Acontece que a arbitragem esclareceu com o treinador do Grêmio que o erro, na verdade, foi da própria comissão técnica.
Grêmio: 13º lugar com 25 pontos (um jogo a menos)
Mirassol: 4º lugar, com 38 pontos (dois jogos a menos)
Internacional (F): 21/9, 17h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 24/9, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 28/9, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 17/9, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 21/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 27/9, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 21° Máx. 34°