
Um incêndio florestal de grandes proporções mobiliza, desde a tarde do último sábado (13), equipes do Corpo de Bombeiros Militar na região da Serra do Cruzeiro, área de difícil acesso e com relevo íngreme. A ocorrência teve início por volta das 14h30 e exigiu intenso trabalho das guarnições do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) e do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (3º CRBM).
Segundo informações repassadas ao Patos Online, as equipes atuaram até o início da noite de ontem, mas a operação precisou ser interrompida por questões de segurança. O local, no entanto, permaneceu sob monitoramento. Durante a madrugada e as primeiras horas da manhã deste domingo (14), as chamas haviam diminuído consideravelmente.
Contudo, com a elevação da temperatura ao longo do dia, o fogo reigniu e voltou a se propagar na mata, exigindo novo empenho dos bombeiros. Aproximadamente dez militares estão atuando diretamente no combate e na contenção dos focos, além de manter o monitoramento constante da área para evitar riscos à população e minimizar os danos ambientais.
O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Danilo Galvão, destacou que o trabalho deverá se estender:
— Amanhã vamos reforçar [as equipes], caso o fogo continue — afirmou.
A corporação reforça a importância da colaboração da população, especialmente no sentido de evitar queimadas, que podem agravar situações de incêndio em regiões de vegetação seca como a Serra do Cruzeiro.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Final de Campeonato São José do Bonfim encerra campeonato com celebração marcada por emoção e gratidão
Acidente Motociclista sofre acidente na PB-262, em São José do Bonfim, na noite desta quarta-feira (19)
Furto de água Operação da Cagepa flagra furto em adutora de água tratada na zona rural de São José do Bonfim
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Acidente fatal Homem morre e mulher fica ferida em grave acidente na PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira
Mín. 23° Máx. 36°