Terça, 23 de Dezembro de 2025
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Policial Furto de combustível

Cinco homens são presos suspeitos de um esquema para roubar e vender óleo diesel de ônibus escolares na Paraíba

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em flagrante, três ônibus da cidade de Sapé foram apreendidos, além de vários galões.

19/09/2025 às 08h50 Atualizada em 19/09/2025 às 22h47
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cinco homens foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), suspeitos de um esquema para roubar óleo diesel de ônibus escolares da cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana, e depois comercializar o combustível. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal, que participaram da operação da prender os suspeitos, para a TV Cabo Branco.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

O g1 tenta contato com a prefeitura de Sapé, proprietária dos ônibus, mas até a última atualização desta matéria não obteve um retorno.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, os homens faziam as viagens de Sapé para João Pessoa, trazendo estudantes para as universidades com tanque cheio, e depois de deixar eles no destino, tiravam parte do combustível que era vendido a R$ 80 um galão de 20 litros depois. Imagens de drones feitos pela polícia flagraram a ação criminosa.

Após receber denúncia sobre o caso, policiais monitoraram o grupo suspeito por uma semana e notaram os mesmos motoristas no esquema e, nesta quinta-feira (18), conseguiram desarticular e prender em flagrante os suspeitos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia em João Pessoa, onde permanecem presos e estão à disposição da Justiça.

Em nota, a Prefeitura de Sapé informou que, após a prisão de três motoristas de transporte escolar do município suspeitos de envolvimento em furto de combustível, os dois servidores efetivos serão afastados e o contratado exonerado, até a apuração completa dos fatos, com garantia de ampla defesa e contraditório. A gestão destacou que já adota medidas de controle da frota, como rastreamento por GPS, controle de abastecimento e recolhimento dos veículos ao fim do expediente, reforçando o compromisso com a transparência e o uso correto dos bens públicos.

Fonte: g1 PB

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Qua 35°C 22°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras