Um crime brutal chocou os moradores do bairro Valentina, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (19). Uma jovem de 26 anos, identificada como Micilene Gomes de Souza, foi assassinada a facadas dentro de casa pelo ex-companheiro, na frente dos dois filhos pequenos, de quatro e cinco anos. O autor foi identificado como Lucas Farias dos Santos, de 28 anos, com quem ela estava separada há cerca de um mês.
Segundo a Polícia Militar, o homem teria ido até a residência para buscar as crianças quando iniciou uma discussão com a ex-companheira. Durante o desentendimento, ele atacou a vítima com golpes de faca.
De acordo com a perita criminal Thaine Taumaturgo, a cena encontrada foi de extrema violência.
“Foram contabilizados mais de 100 golpes de arma branca, provavelmente uma faca, em todas as regiões do corpo: cabeça, pescoço, costas, tórax e abdômen. Havia também lesões de defesa nas mãos, o que indica que ela tentou se proteger”, explicou a perita.
A arma do crime não foi localizada no local.
A Polícia Civil informou que, após o crime, o suspeito teria ligado para a própria mãe, pedindo que fosse até a casa da vítima. Segundo relato da mulher à polícia, ela orientou o filho a permanecer no local e aguardar a chegada dos agentes, mas ele acabou fugindo logo em seguida.
Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região, mas até o fechamento desta matéria Lucas não havia sido localizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), onde passará por exames periciais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba, que trata o crime como feminicídio.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Mín. 21° Máx. 35°