
A Polícia Militar Ambiental realizou neste sábado (20) uma série de fiscalizações na região do Sertão paraibano, com ações concentradas nos municípios de Sousa e Cajazeiras. Durante as diligências, na zona rural de Bernardino Batista, os policiais identificaram a manutenção irregular de animais silvestres em cativeiro e localizaram apetrechos de caça.
No local, foram apreendidos um tatu-peba e 12 aves da fauna silvestre, além de uma carabina de pressão calibre 5.5, uma espingarda de calibre indefinido e outros materiais de caça. Diante da situação, a Polícia Ambiental lavrou quatro autos de infração e aplicou multas que totalizam 288 UFRPB (Unidade Fiscal de Referência). 1 UFRPB equivale a R$ 70,98, o que equivale a uma soma total de R$ 20.442,24.
Os animais resgatados foram encaminhados à Fazenda Tamanduá, onde foram devidamente soltos em seu habitat natural. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde ficou à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.
De acordo com o balanço final da operação, aproximadamente 50 aves silvestres e um tatu-peba foram apreendidos e devolvidos à natureza durante as ações deste sábado.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Ambiental reforçou que manter animais silvestres em cativeiro é crime ambiental e destacou que as fiscalizações seguirão em todo o Sertão da Paraíba, visando coibir práticas ilegais e garantir a preservação da fauna.
Por Patos Online
Com informações do BPAmb
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime
FURTO DE ENERGIA Operação contra o furto de energia prende empresários em São Bento
ACIDENTE GRAVE Pedestre é atropelado na BR-230, em Patos, e fica gravemente ferido
PRISÃO Polícia Civil prende último investigado por dupla tentativa de homicídio em Junco do Seridó; vítima ficou paraplégica
VIOLÊNCIA Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros em Santa Rita, na Grande João Pessoa Mín. 19° Máx. 35°