O Fluminense voltou a triunfar no Brasileirão neste sábado (20), no Barradão, contra o Vitória. Com gol solitário de Hércules, o Tricolor bateu o rival por 1 a 0, segurando o resultado na etapa final e quebrando tabu de sete anos sem bater o rival.
Ainda com 0 a 0 no placar, o Leão teve Dudu expulso aos 25 minutos do primeiro tempo. O volante foi amarelado com apenas um minuto, e recebeu o segundo cartão após pisão em Canobbio.
Com um a mais, o time de Renato Gaúcho pressionou e criou boas oportunidades, com direito a chute de Cano que acertou a trave, antes mesmo de conseguir converter e abrir o placar. O treinador ousou e fez duas mexidas ainda antes dos 35 minutos: saíram Lima e Serna, entraram Lezcano e Lavega.
Aproveitando a superioridade numérica, logo após as duas mexidas de Renato, o Flu saiu na frente na marca de 36 minutos, quando Hércules aproveitou a sobra de cruzamento bloqueado de Fuentes e bateu cruzado, no canto, sem tempo de reação para Lucas Arcanjo.
Não deu tempo para o Tricolor se acomodar com a vitória parcial e a vantagem numérica, já que, aos 47 minutos, Igor Rabello foi expulso, deixando o jogo com 10 x 10. O zagueiro ex-Atlético-MG havia acabado de levar o primeiro cartão, aos 43 minutos, e foi expulso ainda no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, Renato repôs a defesa após a expulsão e sacou o paraguaio Lezcano, que ficou por menos de 20 minutos em campo, entrando depois dos 30 do primeiro tempo e saindo no intervalo.
Aberta, a etapa final teve oportunidades para os dois times, sem o Fluminense conseguir controlar nem o Vitória pressionar e passar a ter domínio para tentar o resultado.
Nos últimos minutos, no tradicional 'abafa', Fábio teve que trabalhar e fez boas defesas para segurar o resultado positivo do Tricolor, mantendo o Vitória na zona de rebaixamento.
O Flu também chegou, marcando inclusive o segundo gol com Lavega, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Com a confirmação do resultado, o Tricolor quebrou longo tabu contra o Vitória, voltando a bater o oponente após sete anos.
Vitória: 17º colocado, com 22 pontos
Fluminense: 8º colocado, com 31 pontos
Grêmio (F): 28/9, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C): 2/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 5/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Lanús (C): 23/09, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (C): 28/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Sport (F): 1/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. ° Máx. °