Domingo, 21 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Esportes Brasileirão

Palmeiras atropela o Fortaleza com dois de Andreas Pereira e dorme vice-líder do Brasileirão

Raphael Veiga, Ramón Sosa e Andreas Pereira (duas vezes) marcaram para o Alviverde, que vai dormir na vice-liderança. Lucas Crispim descontou para o tricolor cearense.

20/09/2025 às 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Raphael VeigaRamón Sosa e Andreas Pereira (duas vezes) marcaram para o Alviverde, que vai dormir na vice-liderança. Lucas Crispim descontou para o tricolor cearense.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira, invicto há 11 jogos no campeonato, chegou aos 49 pontos, um a menos que o líder Flamengo e dois a mais que o Cruzeiro, 3º colocado. O Rubro-Negro e o Cabuloso, porém, jogam neste domingo.

Já o Leão do Pici, por sua vez, permanece em situação delicada na vice-lanterna, com 18, na frente apenas do Sport.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Agora, a equipe paulista vira a chave para o duelo decisivo da CONMEBOL Libertadores contra o River Plate valendo vaga na semifinal. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz, com transmissão do Disney+.

O jogo

O Palmeiras começou melhor e precisou de apenas 9 minutos de jogo para abrir o placar, quando o árbitro marcou pênalti de Lucas Sasha em Facundo Torres após análise o VAR. Raphael Veiga converteu e fez 1 a 0 para o Alviverde.

Depois de sofrer o gol, o Fortaleza não baixou a guarda e chegou ao empate aos 22. Após Weverton fazer suas boas defesas em sequência, Lucas Crispim encheu o pé e deixou tudo igual para o Leão do Pici.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Aos poucos, o time cearense foi conseguindo equilibrar as ações, mas não balançou mais as redes. A equipe paulista, por sua vez, também não marcou.

O Palmeiras voltou com tudo para o 2º tempo e logo no início obrigou Helton Leite a fazer uma grande defesa na cabeçada de Maurício.

Aos 5, Facundo poderia ter feito o segundo, só que o goleiro do Fortaleza defendeu novamente. Cinco minutos depois, os jogadores do Palmeiras ficaram pedindo gol no lance em uma cabeçada de Sosa que quicou em cima da linha.

Até que de tanto pressionar, Sosa bateu de primeira para fazer 2 a 1 para o Alviverde. Esse, aliás, foi o primeiro gol do paraguaio pelo clube.

Com a vantagem construída, Abel optou por colocar em campo algumas de suas peças principais, que tinha poupado no início da partida. Dessa forma, Vitor Roque, Flaco López, Felipe Anderson e Andreas Pereira entraram nas vagas de Maurício, Veiga, Sosa e Fucundo, respectivamente.

As substituições surtiram efeito, e o Palmeiras chegou aos terceiro aos 36. Na jogada, Andreas tabelou com Felipe Anderson e chutou forte para fazer o seu primeiro gol com a camisa alviverde, aos 36. E ainda deu tempo para mais um.

Aos 43, Jefté acionou Andreas, que bateu de primeira para sacramentar a goleada do Verdão em casa.

Classificação do Brasileirão:

  • Palmeiras: 2º colocado com 49 pontos

  • Fortaleza: 19º colocado com 18 pontos

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Fortaleza:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras