A oposição na Paraíba iniciou movimentações estratégicas visando as eleições de 2026. Neste sábado (20), o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Ruy Carneiro e o presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, se reuniram em João Pessoa para discutir o futuro do bloco oposicionista. O encontro ocorreu em um bar da Capital.
Em entrevista, Efraim Filho avaliou que o grupo vive um “bom momento” após o recente rompimento político do prefeito Cícero Lucena com a base governista, o que reforça o campo oposicionista. O senador não descartou a possibilidade de três candidaturas no pleito de 2026.
“Eu acho que a oposição vive um bom momento de um governo que rachou. Cícero chega para a oposição, é bem-vindo. Esse racha mostra que a base do governo tem problemas. Daqui para frente, vamos construir com três candidaturas no total ou pode ser que a oposição se una. É essa estratégia que eu, Pedro e outros nomes da oposição estamos debatendo”, afirmou Efraim.
Já Pedro Cunha Lima destacou a necessidade de união e fortalecimento da oposição, reconhecendo a dificuldade de enfrentar uma candidatura governista. Ele não descartou entrar na disputa, mas ainda sem definir em qual posição.
“Agora a gente trabalha para somar esforços, para tornar o time cada vez mais competitivo e que vem numa crescente. Eu quero fazer parte de um movimento, quero contribuir e somar no processo”, disse Pedro.
A expectativa é que, nas próximas semanas, novas reuniões sejam realizadas para ampliar as discussões e consolidar um projeto comum para a oposição no Estado.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Mín. ° Máx. °