Na manhã deste domingo (21), a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos suspeito de assaltar seminaristas no Seminário Nossa Senhora da Assunção, localizado na Rua Gabriel Moisés de Souza, Bairro da Esperança, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas pela PM, o suspeito invadiu o local e anunciou o assalto simulando estar armado. Durante a ação, alguns seminaristas chegaram a se trancar em um quarto para se proteger, conforme relato do padre Rodolfo, um dos responsáveis pela administração do seminário.
A prisão ocorreu após diligências que mobilizaram quatro viaturas da Polícia Militar. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão para as medidas legais cabíveis.
Segundo o Tenente-Coronel Hugo, comandante do 6º BPM, o suspeito já responde por outros crimes e fazia uso de tornozeleira eletrônica. Ele deveria estar recolhido em casa desde a tarde de sábado, mas descumpriu as regras da pena restritiva.
“Estamos iniciando um estudo, juntamente com a Polícia Penal, para intensificar a fiscalização sobre pessoas que usam tornozeleira eletrônica, evitando situações como essa”, explicou o oficial em entrevista à TV Diário do Sertão.
O comandante destacou ainda que a PM mantém diálogo com o Ministério Público e a Vara de Execuções Penais para reforçar o controle desses apenados.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 20° Máx. 35°