
O tenente-coronel Danilo Galvão, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Patos, disse ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas, que o incêndio ocorrido na Serra do Cruzeiro, no município de São José do Bonfim, foi 100% controlado neste fim de semana, após quase uma semana de trabalho intensivo no local.
O comandante detalhou que o fogo teve início no último dia 13 deste mês, exigindo um intenso trabalho, inclusive com reforços vindos de outros batalhões para o combate às chamas, além do uso do helicóptero Acauã, da Polícia Militar, desde a última quinta-feira, 18 de setembro.
“Esse incêndio perdurou durante toda a semana. Nós precisamos do apoio da aeronave Acauã, da Secretaria de Segurança Pública, na quinta-feira, fazendo o trabalho pelo ar, enquanto fazíamos o combate por terra, e, na tarde de sexta-feira, conseguimos controlar os últimos focos do incêndio”, relatou o comandante.
Ele finalizou dizendo que a corporação enviada para efetuar o combate só foi dispensada no final do sábado, após o controle total dos últimos focos e a realização do rescaldo e monitoramento da área atingida pelas chamas.
Ouça mais detalhes abaixo:
Guarda Civil Guarda Civil de Patos recebe certificados e passa a integrar grupo de guardas armadas na Paraíba
Obstrução Morador denuncia obstrução em canal entre a Barragem da Farinha e o Açude do Jatobá e cobra ação das autoridades
Não sangrou Barragem da Farinha não sangra em Patos mesmo após horas de chuva; imagens da madrugada indicam recarga mínima
Galeria estourada Moradores denunciam esgoto a céu aberto e cobram solução no bairro São Sebastião, em Patos
Show no céu Esquadrilha da Fumaça pousa no Aeroporto de Patos e encanta público com demonstração aérea; Grupo se apresenta em Sousa e Caicó neste domingo (22)
MEMÓRIA Missa de 1 ano de falecimento de Damião Constante Dias será celebrada no dia 29 de março Mín. 23° Máx. 35°