
Um incêndio atingiu, na manhã desta quarta-feira (24), parte da tradicional Tapiocaria do Irmão Firmino, localizada às margens da BR-230, no distrito do Cajá, em Caldas Brandão, sentido Campina Grande-João Pessoa. Apesar do susto, não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sapé, a equipe foi acionada por volta das 5h30. Ao chegar ao local, o fogo já havia sido controlado por moradores e comerciantes da região, restando apenas o trabalho de rescaldo e resfriamento da área.
O balcão de atendimento e uma das cozinhas foram totalmente comprometidos pelas chamas. Segundo o tenente Diosmar, a principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um vazamento de gás durante a troca de botijão. Como havia fontes de calor próximas, o fogo se espalhou rapidamente.
Equipes seguem no local garantindo os últimos procedimentos de segurança, enquanto funcionários realizam a limpeza da área.
Fundada há mais de 20 anos por José Firmino Sobrinho, o conhecido Irmão Firmino, a tapiocaria se tornou referência para motoristas e viajantes que trafegam entre Campina Grande e João Pessoa. O fundador faleceu em 2018, aos 69 anos, mas o espaço seguiu como ponto de encontro e parte da identidade cultural da região.
Em 2022, uma lei estadual reconheceu oficialmente o distrito do Cajá como a “Terra da Tapioca”, reforçando a importância histórica e econômica do comércio local para o município de Caldas Brandão.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
CRIME PF cumpre mandado no Sertão por suspeita de armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil
CRIMINALIDADE Criminosos usam carro para arrombar loja e furtar mercadorias em Campina Grande
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil conclui investigação sobre rompimento de reservatório da Cagepa que matou idosa em Campina Grande e aponta falha em projeto
ASSASSINATO Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas no Sertão da Paraíba
PRISÕES Homem condenado por estupro é preso em Princesa Isabel; mulher é detida por descumprir medida protetiva em Imaculada
INDICIAMENTO DRF recupera tablets furtados de escola em Patos e indicia três funcionárias pelo crime Mín. 19° Máx. 35°