
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 24/09, a Operação DISCOVERY 30, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão nesta cidade de João Pessoa /PB.
O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, sem prejuízo da imputação de outros crimes mais graves, descobertos a partir da análise do material apreendido no dia de hoje. A punição do crime é de até 4 anos de prisão.

O nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.
A Operação deflagrada na presente data integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Não haverá coletiva.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
Educação e Segurança 2ª Cia/3º BPM intensifica patrulhamento escolar e reforça presença em Santa Terezinha-PB
Reintegração Policiais militares licenciados realizam reunião em Patos e reforçam pedido de reintegração à PM da Paraíba
Violência Homem é filmado agredindo pai de 91 anos, no Sertão da Paraíba; veja o vídeo
Susto Na Paraíba, ônibus escolar pega fogo durante transporte de estudantes
Acordo Homem que matou zelador se livra de ação criminal após Justiça da PB homologar acordo de pagamento de R$ 50 mil
Furto Trabalhador tem pneu de bicicleta furtado após deixá-la acorrentada no bairro Belo Horizonte, em Patos
Violência Adolescente de 16 anos é morto a tiros dentro de policlínica em Bayeux; polícia investiga possível retaliação de facção
Prisão Ator paraibano José Dumont é preso após ser condenado por estupro de vulnerável, no Rio de Janeiro
Investigação Polícia Civil apura possível feminicídio após mulher ser encontrada morta em Conceição (PB) Mín. 22° Máx. 34°