Uma tragédia foi registrada na manhã deste sábado (27) na cidade de Catingueira, no Sertão da Paraíba. O pequeno José Firmino Brunet Alves, de apenas 3 anos, filho do casal Walmir e Rosimery, morreu após se afogar em uma piscina.
De acordo com informações repassadas, os pais encontraram a criança já em processo de afogamento. Desesperados, a levaram imediatamente para atendimento em uma Unidade de Saúde local, onde ela recebeu os primeiros socorros.
Equipes do SAMU de Catingueira e Olho D’Água, além da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Piancó, chegaram a ser acionadas, mas, apesar dos esforços, o menino não resistiu e foi a óbito.
A Polícia Civil também foi acionada para os procedimentos de praxe e até o fechamento a ocorrência ainda estava em andamento.
A notícia causou comoção em toda a população de Catingueira, que lamenta profundamente a perda precoce. Em nota, a Prefeitura Municipal se solidarizou com os familiares:
“A Prefeitura Municipal de Catingueira-PB lamenta, com profundo pesar, o falecimento do pequeno José Firmino Brunet Alves. Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando força e conforto a todos.”
O clima na cidade neste sábado é de luto e consternação.
Por Patos Online
Com informações complementares do Portal Catingueira
Mín. 20° Máx. 35°