Domingo, 28 de Setembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Esportes Brasileirão

Vasco supera Cruzeiro, emenda segunda vitória consecutiva e respira no Brasileirão

O Cruzmaltino abriu o placar no primeiro tempo, com Rayan, e ampliou na etapa final, com Paulo Henrique.

27/09/2025 às 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Matheus Lima/Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco mostrou força e venceu por 2 a 0 o Cruzeiro, neste sábado, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Cruzmaltino abriu o placar no primeiro tempo, com Rayan, e ampliou na etapa final, com Paulo Henrique.

Situação na tabela

Com o resultado, os cruzmaltinos foram a 30 pontos e assumiram a décima posição. Já os mineiros seguem com 50 e perderam a chance de dormir na ponta do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Palmeiras pode ultrapassar o Cabuloso, que cairia para a terceira posição.

Como foi o jogo?

O confronto começou com as duas equipes em busca do ataque. O Cruzeiro teve a primeira chance de gol, em falta cobrada por William. No entanto, o Vasco que abriu o placar aos sete minutos. Rayan aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Cássio.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Após o revés, os visitantes passaram a buscar o ataque com mais intensidade. Só que o Cruzeiro tinha dificuldade em passar pela marcação do Vasco. Já os donos da casa apostavam nos contra-ataques, mas pecavam no último passe. Na melhor chance do período, Fabrício Bruno aproveitou falta cobrada na área, mas cabeceou sobre o travessão.

Nos minutos finais, o panorama seguiu o mesmo. O Cruzeiro quase empatou aos 39 minutos, chute de Matheus Pereira. Já os cruzmaltinos responderam em finalização de Rayan que parou na zaga. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

No segundo tempo, os mineiros assustaram em cabeceio de Fabrício Bruno que foi em cima de Léo Jardim. Depois, Christian recebeu passe na área, mas mandou sobre o travessão.

Os visitantes criaram boa chance aos 12 minutos. Arroyo foi lançado e chutou para defesa de Léo Jardim. Só que na primeira vez que chegou ao ataque com qualidade, o Vasco ampliou, aos 15. Após lançamento, Paulo Henrique roubou a bola de Kaiki e tocou na saída de Cássio.

O gol animou os cariocas, que quase marcaram o terceiro em seguida. Coutinho cobrou falta e obrigou Cássio a grande defesa.

A partir daí, o duelo ficou aberto. O Cruzeiro tentava diminuir o prejuízo, mas dava espaço para o Vasco. Com isso, as duas equipes passaram a desperdiçar boas oportunidades.

Nos minutos finais, o Vasco conseguiu controlar a partida. Os cruzmaltinos impediram uma pressão do Cruzeiro e ainda perderam chance de ampliar o placar. Mesmo assim, os donos da casa puderam comemorar mais uma vitória diante da torcida no Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Seg 36°C 21°C
Ter 36°C 21°C
Qua 33°C 23°C
Qui 36°C 22°C
Sex 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras