A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou uma investigação para apurar a pane técnica registrada na aeronave que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), na manhã de sábado (27). O avião, de matrícula PT-NON, precisou realizar um pouso de emergência em uma área de mata no município de Alagoa Grande, no interior da Paraíba.
Segundo nota oficial da FAB, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), com sede em Recife (PE), foram acionados para conduzir a Ação Inicial da ocorrência. Essa etapa inclui coleta de dados, preservação de elementos, avaliação dos danos e levantamento de informações que possam esclarecer as causas da falha técnica.
A Secretaria de Comunicação da capital informou que, além do prefeito, estavam a bordo Kauê Braga (Birigui), Dudu Lins (assessor pessoal) e o piloto. Todos saíram ilesos do incidente.
Cícero Lucena seguia para compromissos políticos no interior do estado, dentro de sua agenda de pré-candidatura ao governo da Paraíba em 2026. Apesar do susto, o prefeito retomou suas atividades após o pouso forçado.
Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Mín. 21° Máx. 35°