
Na quarta-feira (24/09), a Prefeitura de Matureia deu um passo significativo em prol das crianças do município ao assinar o Pacto Paraibano pela Primeira Infância, iniciativa promovida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O ato representa o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças de zero a seis anos de idade.
O pacto, articulado pelo TCE-PB, reúne gestores públicos, instituições e a sociedade civil em torno de ações concretas que garantam os direitos da primeira infância, como saúde, educação, proteção e assistência social. Ao aderir à iniciativa, a gestão reforça o papel de Matureia como município comprometido com o futuro de suas crianças.
“Investir na primeira infância é investir no futuro da nossa cidade. Com esse pacto, reafirmamos nosso compromisso com uma gestão humanizada e voltada para o cuidado com quem mais precisa”, declarou o prefeito.
A adesão ao pacto também implica maior transparência e responsabilidade na aplicação de recursos públicos destinados à infância, além de estimular a criação de planos municipais específicos para essa faixa etária.
Com essa iniciativa, a gestão editou e publicou decreto criando a comissão responsável pela elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. Assim, Maturéia se junta a outros municípios paraibanos que reconhecem que o cuidado com a primeira infância é essencial para construir uma sociedade mais justa, saudável e preparada para os desafios do amanhã.
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população Mín. 23° Máx. 36°