
Em um jogo eletrizante Fluminense cedeu empate em 2 a 2 com o lanterna Sport, nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Os gols saíram no 2º tempo. Cano abriu o placar, mas Lucas Lima igualou. John Kennedy, de pênalti, colocou o Tricolor na frente. Só que no último lance, Luan Cândido marcou e impediu a segunda vitória do time carioca sob o comando de Zubeldía.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras pulou para a 7ª posição com, 35 pontos.
Já o Leão segue na lanterna, com 15.
Os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado na Ilha do Retiro.
O Sport começou melhor e logo desperdiçou duas boas chances de largar na frente com Rivera e Zé Lucas.
O Fluminense só entrou no jogo a partir dos 15 minutos, quando Canobbio recebeu de Lucho Acosta e parou na trave. No rebote, Ramon Menezes se atirou para evitar o gol.
Depois disso, o Tricolor seguiu em cima. Até que aos 43, os cariocas balançaram as redes com Martinelli. O gol, porém, foi anulado após revisão do VAR por uma falta de Ignácio em Barletta no início do lance.
No segundo tempo, o time da casa poderia ter feito o primeiro aos 12, mas Ignacio Ramírez, livre na área, demorou a chutar e foi travado pela defesa.
Aos poucos, a equipe carioca passou a ter mais a posse de bola. No entanto, esbarrou nos erros de passe e teve dificuldade de assustar.
Até que aos 18, Cano aproveitou a sobra na área, girou e chutou na trave. No rebote, Kevin Serna bateu, e Lucho Acosta só empurrou para fazer 1 a 0 par a o Fluminense.
Só que o Sport não demorou para reagir. Aos 27, Lucas Lima tocou por cobertura, encobriu Fábio e deixou tudo igual na Ilha do Retiro.
A alegria do Leão, porém, durou pouco. Em um lance polêmico, Ignácio foi derrubado por Luan Cândido dentro da área. O árbitro não viu falta, mas após revisão do VAR assinalou o pênalti. Os jogadores do Sport ficaram na bronca pedindo uma falta de Ignácio em Pablo na origem da jogada. Raphael Claus, por sua vez, optou por dar a penalidade a favor do Fluminense.
Na cobrança, John Kennedy converteu para fazer 2 a 1 para o time carioca.
O Sport pressionou na reta final em busca do empate. No último lance do jogo, Luan Cândido até igualou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Sport: 20º colocado com 15 pontos
Fluminense: 7º colocado com 35 pontos
Cruzeiro (F) - 05/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C) - 15/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 18/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 04/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (F) - 08/10, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 16/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Galeria de títulos Mesmo com o tetra do Corinthians, Cruzeiro de Belo Horizonte continua como maior campeão da Copa do Brasil
CAMPEÃO! Memphis e Yuri decidem, Corinthians bate o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil
Amistoso Campinense vence o ABC em amistoso no Amigão e segue invicto na pré-temporada
Amistoso No segundo teste da pré-temporada, Confiança-PB perde para o QFC em jogo-treino fora de casa
Amistoso Sousa empata com Potiguar de Mossoró em primeiro amistoso da pré-temporada
Amistoso Botafogo-PB goleia Laguna em primeiro teste da pré-temporada
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos Mín. 23° Máx. 34°