
O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Com gols de Santi Rodríguez e Jeffinho, o Alvinegro entrou no G-4 do campeonato. Rodrigo Nestor descontou para o Tricolor de Aço.
O resultado deixou o time carioca na 4ª colocação com os mesmos 43 pontos do Mirassol, porém com uma vitória a mais.
Já a equipe baiana vem logo abaixo, com 40, na 6ª posição.
Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem grandes emoções no Nilton Santos.
O Bahia foi melhor, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances convertidas. Na melhor delas, parou na trave com Zé Guilherme pouco antes do intervalo.
Do outro lado, o Botafogo cresceu a partir da metade da primeira etapa e abriu ao placar com 26 minutos de jogo, com Santi Rodríguez. Depois, ainda quase fez mais um com Cuiabano.
O Alvinegro chegou ao segundo com apenas 30 segundos do segundo tempo, quando Savarino cruzou, e Jeffinho desviou no meio do caminho para fazer 2 a 0.
Só que o Tricolor de Aço reagiu e descontou aos 9. Rodrigo Nestor cobrou falta, a bola desviou em Kaio Pantaleão e enganou Léo Linck.
O Bahia até cresceu com o gol, mas perdeu Sanabria, expulso por simulação, aos 13.
Com um a mais, o Botafogo foi para cima e até chegou a fazer o terceiro aos 30 com Kaio Pantaleão. O tento foi anulado por impedimento do zagueiro alvinegro.
Depois disso, o Alvinegro tentou controlar as ações, teve oportunidades, mas não conseguia matar a partida. O time baiano, por sua vez, chegou assustar. No entanto, não alterou o placar.
Botafogo: 4º colocado com 43 pontos
Bahia: 6º colocado com 40 pontos
Internacional (F) - 04/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (F) - 19/10,16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 05/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F) - 16/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C) - 19/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Galeria de títulos Mesmo com o tetra do Corinthians, Cruzeiro de Belo Horizonte continua como maior campeão da Copa do Brasil
CAMPEÃO! Memphis e Yuri decidem, Corinthians bate o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil
Amistoso Campinense vence o ABC em amistoso no Amigão e segue invicto na pré-temporada
Amistoso No segundo teste da pré-temporada, Confiança-PB perde para o QFC em jogo-treino fora de casa
Amistoso Sousa empata com Potiguar de Mossoró em primeiro amistoso da pré-temporada
Amistoso Botafogo-PB goleia Laguna em primeiro teste da pré-temporada
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos Mín. 23° Máx. 34°