
Após a publicação da portaria que oficializou sua nomeação como secretário municipal de Articulação Política de Patos, o vereador Marco César (PSB) comentou sobre a decisão e os bastidores que envolveram sua ida para o Executivo. Ele deixou a Câmara Municipal nesta quarta-feira (1º), abrindo vaga para o suplente Samuel Pinto (PSB).
De acordo com o parlamentar, a mudança foi resultado de um pedido feito pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) em articulação com o governador João Azevêdo (PSB). “Foi um pedido do prefeito, em consonância com o governador, para que fizéssemos esse rodízio dentro do PSB. Essa é uma secretaria praticamente virgem, nunca ocupada antes, e recebo como uma nova experiência na minha vida pública”, disse.
Marco César relatou que a decisão foi consolidada após reunião com o prefeito, o vereador Samuel Pinto (PSB) e o chefe de gabinete, Sales Júnior. “Entre a gente e o prefeito já estava tudo praticamente resolvido, mas era necessária uma conversa final com Samuel para que tudo desse certo. E deu certo”, afirmou.
O agora secretário ressaltou que encara a nova função como um aprendizado e não como risco político. “A partir de amanhã (quinta) estamos aí com uma nova função, com um novo cargo. Não digo aventura, digo experiência. Porque já fui cabo eleitoral, já trabalhei na Assembleia, já fui vereador e continuo vereador. Agora vou ter a oportunidade de viver o Executivo como secretário”, declarou.
Ele também destacou que o compromisso inicial será válido até 31 de dezembro de 2025, ou seja, um período inicial de três meses. “Esse é um acordo de três meses, aceito por todos, inclusive por Samuel Pinto. Depois veremos o que vamos fazer. O importante agora é conhecer de perto como funciona uma secretaria”, completou.
Ouça mais detalhes abaixo:
Por Patos Online
Dosimetria Motta diz que STF decidirá caso a caso quem terá direito à dosimetria
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Ação parlamentar Samuel Pinto destaca trabalho nos primeiros meses de mandato e reforça parceria com o Governo Municipal
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Laudo Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Ação da PF Sóstenes diz que R$ 400 mil apreendidos pela PF são de venda de imóvel
Operação PF apreende cerca de R$ 400 mil na casa de Sóstenes Cavalcante
Cota parlamentar PF cumpre mandados de busca contra os deputados Sóstenes e Jordy por desvio de cota parlamentar
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra primeiro ano de mandato com foco em emendas aprovadas e diálogo direto com a população Mín. 23° Máx. 36°