Na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro de 2025, as Forças de Segurança da Paraíba realizaram uma grande ofensiva contra duas facções criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e armas no município de Santa Luzia. A operação, coordenada pela Delegacia de Santa Luzia — vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos — contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, foram cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão, em Santa Luzia e João Pessoa. A ação mobilizou cerca de 150 policiais civis e militares de diversas unidades, incluindo as delegacias de Santa Luzia, Patos (DHE, DRF, DEAM, 1ª DD), Teixeira, São Mamede, além do 3º Batalhão da Polícia Militar e do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Patos. Até a última atualização, cinco pessoas haviam sido presas.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, Delegado Seccional de Patos, a operação tem como objetivo desarticular duas organizações criminosas que atuam na região e que estão sendo investigadas por crimes graves. O delegado Eduardo Luna, titular da Delegacia de Santa Luzia, informou que os mandados foram cumpridos nos bairros do Monte e Vila, como parte de uma investigação iniciada após a operação realizada em abril deste ano, que já havia resultado em prisões e apreensões de drogas e armas.
O Tenente-Coronel Esaú destacou que as ações integradas visam fortalecer o combate à criminalidade e garantir maior tranquilidade à população de Santa Luzia. Desde a operação de abril, o município permaneceu cinco meses sem registros de homicídios, até o último ocorrido em 12 de setembro, motivado por disputas entre grupos rivais e já elucidado pela Polícia Civil.
Esta é a terceira grande operação realizada pelas Forças de Segurança em Santa Luzia nos últimos 11 meses, com resultados expressivos na prisão de envolvidos e condenações judiciais.
Ver essa foto no Instagram
Patosonline.com
Com informações da 15ª Seccional
Mín. 21° Máx. 35°