A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) já deu início ao processo de implantação da Zona Azul, o sistema de estacionamento rotativo pago no centro da cidade. De acordo com o superintendente da autarquia, Elucinaldo Laurindo, o trabalho começou com a instalação da sinalização vertical, através das placas que irão regulamentar os espaços destinados ao serviço.
Segundo ele, a operação só terá início no início de novembro, após a conclusão da fase de orientação, educação e conscientização da população.
“A STTRANS já iniciou o processo de implantação das placas, ou seja, da sinalização vertical onde regulamenta os espaços que serão cobrados. Alertamos a população que a operação só terá início em novembro, quando efetivamente a Zona Azul estará funcionando na cidade. Nesse momento, estamos finalizando também o processo seletivo para contratação dos profissionais que irão atuar no serviço”, destacou Elucinaldo.
O superintendente destacou que o processo seletivo para a contratação de pessoas tem sido realizado de acordo com o edital e ainda falou que a Zona Azul tem como finalidade democratizar o estacionamento, permitindo maior rotatividade de veículos e beneficiando diretamente o comércio local.
“O objetivo da Zona Azul é democratizar o estacionamento, gerar emprego, gerar renda e permitir que todos tenham direito de estacionar em um determinado tempo para usufruir do comércio da cidade. Coibindo, assim, aqueles que deixam o veículo o dia inteiro em uma vaga, prejudicando a circulação e dificultando o acesso de clientes às lojas”, explicou o superintendente.
Para finalizar o superintendente reforçou que a equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito realizará um trabalho educativo e de orientação junto à população sobre o funcionamento do estacionamento rotativo e como será feita a utilização das vagas regulamentadas no centro da cidade.
Por Secom - Prefeitura de Patos
Mín. 21° Máx. 35°