
A cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, receberá no dia 28 de outubro um dos grandes nomes do futebol brasileiro. O ex-jogador Diego Ribas, ídolo do Flamengo e com passagens pela Seleção Brasileira e por clubes da Europa, participará do lançamento da Escolinha Craques do Futuro, projeto voltado para a formação esportiva e social de crianças e adolescentes.
O evento terá, além da cerimônia de abertura do projeto, uma palestra de Diego intitulada "Do Risco à Glória". A atividade busca levar aos participantes mensagens sobre disciplina, superação e desenvolvimento pessoal.
— Estarei em Uiraúna participando de uma palestra inspiracional, que certamente trará grandes contribuições para sua vida pessoal e profissional. Será um prazer compartilhar esse momento com vocês — afirmou o ex-jogador.
O projeto Craques do Futuro pretende ir além da prática do futebol, com atividades voltadas para importantes valores, como trabalho em equipe, responsabilidade e cidadania. A ideia é oferecer às crianças e adolescentes da região oportunidades de inclusão social e desenvolvimento integral por meio do esporte.
Ao longo da carreira, Diego Ribas disputou mais de 900 jogos e marcou mais de 188 gols, de acordo com dados do portal ogol. No Flamengo, foram 285 partidas e 42 gols entre 2016 e 2022, período em que conquistou 12 títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).
Fonte: Jornal da Paraíba
Galeria de títulos Mesmo com o tetra do Corinthians, Cruzeiro de Belo Horizonte continua como maior campeão da Copa do Brasil
CAMPEÃO! Memphis e Yuri decidem, Corinthians bate o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil
Amistoso Campinense vence o ABC em amistoso no Amigão e segue invicto na pré-temporada
Amistoso No segundo teste da pré-temporada, Confiança-PB perde para o QFC em jogo-treino fora de casa
Amistoso Sousa empata com Potiguar de Mossoró em primeiro amistoso da pré-temporada
Amistoso Botafogo-PB goleia Laguna em primeiro teste da pré-temporada
Libertadores 2026 Sorteio da Libertadores: Botafogo e Bahia conhecem adversários da fase preliminar; veja todos os confrontos
Emancipação Política Prefeitura de Salgadinho realiza Torneio de Emancipação Política em comemoração aos 64 anos do município
Luto no futebol Ex-jogador do Esporte de Patos e do Atlético de Cajazeiras, Francinaldo “Coronel” morre aos 63 anos Mín. 23° Máx. 34°