A desigualdade social que o nosso país enfrenta tem feito vítimas em todas as localidades, e na cidade de Patos não tem sido diferente. São inúmeros os casos envolvendo pessoas que precisam de ajuda para sobreviver. Muitas vezes precisando simplesmente do básico.
O portal de notícia Patosonline.com tem recebido diariamente uma variedade de mensagens enviadas por pessoas que se encontram em situação de extrema necessidade.
Nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, nossa redação recebeu mais um apelo de uma mãe de família que busca ajuda para ajudar seus filhos.
A senhora Ana Maria dos Santos Firmino, esposa de Anderson da Silva Leite, informou que tem dois 2 filhos, um com 3 anos e outro com 10 meses.
O marido dela, Anderson, chegou em Campina Grande no último dia 14 de fevereiro pra ser internado no Hospital Alcides Carneiro, e consequentemente ser submetido a uma cirurgia para retirada duas érnias na barriga. Fez o procedimento no dia seguinte e já foi liberado para retornar à cidade de Patos.
Após relatar sobre a cirurgia do marido, Ana Maria disse que os dois estão enfrentando sérias dificuldades em casa, inclusive com 4 papéis de energia para pagar. Ela alegou que o processo preparatório para a cirurgia acabou causando um descontrole nas finanças da família, que neste momento se resume ao valor de 220 reais do benefício Bolsa Família.
Para piorar ainda mais a situação do casal, essa única renda do Bolsa Família serve para pagar o aluguel de uma residência, que segundo ela mesma falou, é minúscula e não oferece qualquer conforto pra toda a família, principalmente para os dois filhos pequenos.

O apelo maior de Ana Maria é para conseguir uma alimentação adequada para o período de recuperação do seu esposo, pois precisará ingerir frutas, verduras e legumes. Ainda existe a necessidade de uma cadeira de balanço e de uma cama, pois a família não dispõe e nem tem como conseguir por conta própria.
Contato de Ana Maria dos Santos Firmino:
(83) 83 99697-7171
Secretária de Desenvolvimento Social se pronuncia
Mila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos se pronunciou sobre o caso, e na oportunidade explicou que os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), são responsáveis para cuidar desse tipo de situação.
A gestora informou que para ter acesso aos benefícios e atendimentos da equipe multiprofissional, é preciso que a família esteja inserida em um dos CRAS existentes em cada área da cidade.
Ela solicitou o contato de Ana Maria para que sua equipe de profissionais possa dar a assistência que o caso merece.
Secretária também se pronuncia sobre matéria com mãe de gêmeos
Mila informou que após ter acesso à reportagem divulgada neste portal, solicitou a visita dos profissionais da sua pasta para averiguar a situação da mulher.
Matéria por Patosonline.com
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°