Durante participação em sessão especial na Câmara Municipal de Patos, o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um discurso em tom de reconhecimento ao governador João Azevêdo (PSB), ressaltando os avanços na saúde pública e a importância da continuidade das políticas implantadas.
“Não podemos deixar de reverenciar esse governador. Eu não tenho dúvida de que foi o maior governador do estado, está sendo, da Paraíba. É um homem sensível, qualificado e que conhece quilômetro a quilômetro a geografia do nosso estado”, afirmou ele.
O ex-secretário também relembrou o início do programa Opera Paraíba, criado com o objetivo de reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas. Ele contou o caso de uma mulher de Patos que esperava há anos por uma histerectomia e só conseguiu realizar o procedimento graças ao programa.
“Naquele tempo, o pobre não conseguia realizar uma cirurgia simples, como de varizes, vesícula ou esterectomia. Esse cenário foi o que nos motivou a criar o Opera Paraíba, e hoje praticamente não temos mais filas de paraibanos e paraibanas aguardando por uma cirurgia”, destacou.
Ele também chamou atenção para o crescimento dos investimentos na área. Segundo ele, o orçamento da saúde estadual saltou de R$ 1,2 bilhão por ano, durante sua gestão, para cerca de R$ 2,5 bilhões atualmente.
“É preciso um governo com a firmeza e o controle fiscal que João Azevêdo tem, junto a uma equipe competente, para manter essa sustentabilidade e continuar investindo tanto na saúde”, concluiu o ex-secretário.
Mín. 21° Máx. 36°