
Durante participação em sessão especial na Câmara Municipal de Patos, o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um discurso em tom de reconhecimento ao governador João Azevêdo (PSB), ressaltando os avanços na saúde pública e a importância da continuidade das políticas implantadas.
“Não podemos deixar de reverenciar esse governador. Eu não tenho dúvida de que foi o maior governador do estado, está sendo, da Paraíba. É um homem sensível, qualificado e que conhece quilômetro a quilômetro a geografia do nosso estado”, afirmou ele.
O ex-secretário também relembrou o início do programa Opera Paraíba, criado com o objetivo de reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas. Ele contou o caso de uma mulher de Patos que esperava há anos por uma histerectomia e só conseguiu realizar o procedimento graças ao programa.
“Naquele tempo, o pobre não conseguia realizar uma cirurgia simples, como de varizes, vesícula ou esterectomia. Esse cenário foi o que nos motivou a criar o Opera Paraíba, e hoje praticamente não temos mais filas de paraibanos e paraibanas aguardando por uma cirurgia”, destacou.
Ele também chamou atenção para o crescimento dos investimentos na área. Segundo ele, o orçamento da saúde estadual saltou de R$ 1,2 bilhão por ano, durante sua gestão, para cerca de R$ 2,5 bilhões atualmente.
“É preciso um governo com a firmeza e o controle fiscal que João Azevêdo tem, junto a uma equipe competente, para manter essa sustentabilidade e continuar investindo tanto na saúde”, concluiu o ex-secretário.
SAÚDE Câmara de Patos solicita do Executivo PL que garanta fornecimento gratuito de sensores de glicose para crianças com diabetes tipo 1
Eleições 2026 Datafolha divulga primeira pesquisa após pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
Inauguração Vereador Junior Contigo participa da chegada da primeira unidade da AeC no Sertão paraibano
Transparência Câmara de São José do Bonfim conquista Selo Ouro em Transparência Pública
QUEDA Avaliação do governo Lula tem leve viés negativo, aponta Datafolha, e estaciona na aprovação popular
Eleições 2026 Presidente do PSDB, deputado Fábio Ramalho, e mais quatro prefeitos declaram apoio a Nabor
Eleições 2026 Bolsonaro sinaliza escolha de Flávio como candidato ao Planalto em 2026
Fim da greve! Professores da UEPB aceitam proposta e encerram greve após mais de dois meses de paralisação
Clima tenso Sessão da Câmara de Patos é marcada por embates após solidariedade de parlamentares a Josmá Oliveira, vereador cassado pelo TRE Mín. 23° Máx. 35°