A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou 243 atendimentos e 26 cirurgias durante o último fim de semana, entre a sexta-feira (3) e o domingo (5). As cirurgias foram divididas em 17 oncológicas, sete vasculares, cinco gerais, duas ortopédicas e uma urológica. O hospital também precisou internar 48 pacientes após avaliação médica.
Entre as ocorrências, 18 foram vítimas de sinistros de trânsito, sendo 14 envolvendo motocicletas. A maioria das vítimas é de Patos, mas também houve registros de cidades vizinhas, como Catingueira, Santa Teresinha, São José do Bonfim e São Mamede. Outros motivos de atendimento incluíram dores, quedas, traumas e mordidas de animais, além de casos mais graves, como seis pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e cinco com Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O plantão também registrou a entrada de um homem de 22 anos, transferido da UPA do Campo da Liga, com suspeita de intoxicação por metanol. Após exames e observação por seis horas, o caso foi descartado. O diretor técnico do CHRDJC, Pedro Augusto, aproveitou para reforçar o alerta à população sobre o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa e destacou que o hospital segue de prontidão para atender casos de intoxicação.
Mín. 21° Máx. 36°