
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, disse em entrevista nesta segunda-feira (6), na Rádio Correio FM, que o partido chegou a convidar o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), como primeira opção para disputar o Senado em uma possível chapa com o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nas eleições de 2026.
Segundo Hugo Motta, Adriano teve o respeito do Republicanos durante todo o processo e chegou a ser cotado no início da discussão, mas declinou do projeto de candidatura ao Senado pelo partido na composição da chapa governista.
“Adriano sabe do respeito, do carinho e da relação que ele tem dentro do Republicanos. Essa questão dele colocar o seu nome para o governo nunca foi um problema para nós. Sempre respeitamos essa aspiração do presidente Adriano. Quando fomos definir a indicação de uma vaga ao Senado numa possível chapa ao lado do governador João e do vice-governador Lucas, a prioridade para que o nome do Republicanos fosse indicado foi de Adriano Galdino. Ele optou por não aceitar”, afirmou Hugo Motta.
O deputado destacou que o Republicanos se manterá unido na base governista, reforçando o entendimento de marchar ao lado do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro nas próximas eleições.
“O caminho do Republicanos é a manutenção da aliança com o PSB, com o PP e com todos os outros partidos que compõem a aliança estadual liderada pelo governador João Azevêdo, inclusive com a participação do partido na chapa majoritária. O Republicanos está 100% engajado em defender a manutenção dessa aliança estadual ao lado do governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro, de Nabor Wanderley e de todos os que estão construindo esta chapa para o ano que vem”, finalizou.
Após desistir de sua candidatura ao Senado, o Republicanos passou a apostar no nome de Nabor Wanderley para compor a chapa majoritária do governo. Posteriormente, Adriano Galdino passou a investir como pré-candidato ao governo da Paraíba, mas ainda não recebeu o apoio do partido.
Eleições 2026 23 prefeitos: Nabor recebe maior movimento de adesão regional da pré-campanha 2026
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Eleições 2026 Eryvelton Lima analisa cenário político da Paraíba e prevê mudanças e surpresas nas eleições de 2026
Gastos MPPB instaura inquérito para apurar gastos com festas em Santana dos Garrotes
Em nota Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, manifesta solidariedade a Campina Grande após tragédia do rompimento de reservatório da Cagepa
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular
Eleições 2026 Cícero Lucena se reúne com José Dirceu em Brasília e sinaliza busca por apoio do PT para disputa ao Governo da Paraíba em 2026 Mín. 22° Máx. 37°