
O Vale dos Dinossauros, unidade de conservação situada em Sousa, no Sertão da Paraíba, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Material do Estado. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE-PB).
O texto da nova legislação ressaltou a relevância do local, citando que é “reconhecido nacional e internacionalmente por sua importância histórica, científica, cultural e turística”.
Segundo a lei, o Governo da Paraíba deve implementar ações voltadas à preservação, valorização e proteção do patrimônio, além de incentivar iniciativas de educação patrimonial na região.
O Vale dos Dinossauros está localizado no Sítio Passagem de Pedras, em Sousa, no Sertão da Paraíba, e abriga pegadas que evidenciam a presença de cerca de 80 espécies de dinossauros que viveram na Bacia do Rio do Peixe no período pré-histórico.
O espaço conta com passarelas e mirantes que permitem aos visitantes percorrer trilhas entre as pegadas, além de um museu com um acervo extenso de pesquisa paleontológica, incluindo fotos e informações sobre os animais que habitaram a região.
A lei que oficializa o Vale dos Dinossauros como Patrimônio Material da Paraíba já está em vigor.
Fonte: g1 PB
Grave acidente Grave acidente na BR-230, em Soledade, deixa cinco mortos e causa congestionamento de três quilômetros
Fatalidade Sargento do ROTAM morre em acidente de moto na PB-359, em Santa Cruz, Sertão da Paraíba
Afogamento Corpo de jovem que desapareceu após caiaque virar é encontrado no Açude de São Gonçalo, em Sousa Mín. 23° Máx. 37°