O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, se pronunciou nesta segunda-feira (17), sobre o decreto do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, que determinou o cumprimento de 8 horas diárias de trabalho, para quem cumpria 6h, a partir desta segunda-feira, 17.
A medida do gestor tem causado revolta no sindicato e nos servidores efetivos, que há bastante tempo vinham cumprindo as 30 horas semanais, de modo que ninguém saísse prejudicado por conta de horário ou mesmo da dificuldade para transporte, dentre outras questões.
O sindicalista Gonçalves disse que Ivanes tem como alvo os servidores efetivos, pois vem promovendo perseguições desde o primeiro momento que assumiu a prefeitura.
Ele pontuou que o prefeito interino, Ivanes Lacerda, está retirando conquistas importantes dos servidores efetivos, muitas delas conseguidas na justiça durante longos períodos.
Mas foi enfático em dizer que o sindicato vai reagir, e que já marcou uma assembleia geral com todos os servidores efetivos para o dia 27 de fevereiro, com o objetivo de planejar medidas cabíveis e jurídicas no tocante ao decreto das 40 horas, além de tratar sobre outras lutas das categorias.
Gonçalves não descartou a realização de uma assembleia preliminar ainda esta semana que antecede o carnaval.
Ainda sobre a questão, o sindicalista afirmou que o prefeito Ivanes tem sido intransigente com as categorias, e que não tem cumprido com sua palavra.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo:
Matéria por Patosonline.com
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°